Economia

Empreendedor de Ibiraçu conta com apoio do Bandes para comercialização de doces

Postada em:

Apostando no segmento de festas com a comercialização de doces, embalagens e artigos diversos, o empreendedor Valdir Grazziotti montou a loja Distribuidora Grazziotti, em Ibiraçu. O empreendimento contou com apoio do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), por meio de suas linhas de microcrédito produtivo e orientado.

Leia também: Aracruz passa a contar com um Centro de Atendimento ao Turista (CAT)

A comercialização de balas, doces e artigos de festa em geral é um negócio que pode ser rentável, tendo a localização como grande influente para determinar seus lucros. O empreendimento do Valdir, por exemplo, é localizado bem no centro da cidade, próximo a uma das praças e ponto de circulação de estudantes e pessoas que trabalham no comércio e serviços do município.

O negócio é familiar. “A distribuidora foi aberta comigo e minha irmã. Em determinado momento, resolvemos dividir a sociedade e fiquei com a loja de Ibiraçu e ela a de João Neiva”, explicou o empreendedor, que trabalha junto com sua filha na administração do local.

A participação do Bandes no empreendimento se deu em dois momentos distintos. O primeiro, em uma situação emergencial, quando a cidade foi atingida pela chuva. “Perdi grande parte do estoque. O Bandes esteve aqui, reuniu os comerciantes e apresentou uma alternativa para que pudéssemos reinvestir”, lembrou o comerciante.

Após a reestruturação do espaço, Grazziotti contratou o programa Nossocrédito, destinado a empreendedores de microcrédito, para capital de giro e aquisição de mercadorias. “Com o recurso na mão, consigo negociar com os fornecedores e conseguir boas condições de compra”, afirmou.

Como chegar ao crédito
 

O Bandes está presente em todo o Estado por meio dos seus consultores credenciados. Para contatá-los, basta ligar para o Bandes Atende, pelo 0800 283 4202, ou acessar o site bandes.com.br e se informar sobre os telefones e os endereços mais próximos, para agendar uma visita. Com a orientação adequada, o empreendedor pode escolher o tipo de crédito que mais atende às suas necessidades, fazer simulações e dar início ao processo de financiamento.

O Bandes ainda tem um aplicativo para smartphones, que permite ao interessado simular seu crédito e entrar em contato com o parceiro-consultor. O aplicativo é gratuito e está disponível para os sistemas Android e Ios.


Veja as condições da linha:

Capital de giro
Valor financiado: até R$ 30 mil.
Prazo: até 48 meses.
Taxa de juros: 1,45% ao mês* 

Investimentos fixo
Valor financiado: até R$ 50 mil.
Prazo: até 48 meses.
Carência: até 12 meses.
Taxa de juros: 1,35% ao mês*

*Considerando bônus pontualidade mensal.

Informações sobre consultores e linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202 
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e IOS
www.facebook.com/bandesonline 
www.bandes.com.br

 

Fonte: Governo do Estado