Turismo

Aracruz passa a contar com um Centro de Atendimento ao Turista (CAT)

Postada em:

O CAT orientará o turista com um roteiro com os diversos atrativos de que o município dispõe

A partir desse próximo sábado (12/01), entra em funcionamento na Barra do Sahy,  o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) do município de Aracruz. Um estande estará à disposição de turistas e visitantes na rua das Castanheiras. Servidores da Secretaria de Turismo e Cultura ficarão à disposição munidos de informações para melhor instruir o cidadão que vem conhecer a cidade.

Leia também: Empreendedor de Ibiraçu conta com apoio do Bandes para comercialização de doces

O propósito é oferecer um suporte à pessoa e orientá-la com um roteiro turístico com os diversos atrativos de que o município dispõe, como o verde de suas reservas naturais, manguezais, praias diversas, rios, lagoas e aldeias indígenas, sendo Aracruz o único do estado com índios aldeados.

Há ainda atrações históricas, culturais e tradições em culinária, além de uma vasta área rural com belas fazendas. Sua paisagem é considerada uma das mais lindas e conservadas do Espirito Santo. O CAT funcionará das 8h às 18h, de domingo a quinta-feira, e de 8h às 22h, nas sextas-feiras e sábados, até o final do carnaval. Ele contribuirá ainda para alimentar um banco de dados da prefeitura com informações sobre a origem de cada turista e suas preferências. 

Fonte: Prefeitura de Aracruz