Cursos e concursos

Prefeitura anuncia inscrições para “Curso de Capacitação do Turismo de Observação de Aves

Postada em:

A capacitação é gratuita e visa levar informações sobre o turismo de observação de aves como uma oportunidade de negócios aos empreendedores auxiliando-os no planejamento para implantação da atividade no município

Atenção micro e pequenos empresários que atuam nas diversas atividades econômicas da cadeia produtiva no segmento de Ecoturismo e Turismo de Aventura em Aracruz e região. Já se encontram abertas as inscrições para o Curso “Atendimento, Estrutura e Serviços para o Turismo de Observação de Aves”. Foto: Divulgação

Leia também: Mulher morre após ser atingida por trem em Ibiraçu

Jovem perde controle da moto e morre após bater em grade de Igreja em Ibiraçu


Elas podem ser feitas até o dia 05/11/2018. Basta acessar o link CLIQUE AQUI, preencher o formulário e enviar. Ao todo serão ofertadas 40 vagas. O curso é gratuito, e a relação dos selecionados será divulgada via e-mail e pelo site da Secretaria de Estado do Turismo - SETUR/ES, no dia 09 de novembro, sexta-feira.

Os participantes que assumirem o compromisso preenchendo a ficha de inscrição e que, por ventura, não comparecerem ao curso, poderão ficar impedidos de se inscreverem nas próximas capacitações ofertadas neste convênio entre a Secretaria de Estado do Turismo - SETUR/ES e o SEBRAE/ES.

Essa capacitação para o ecoturismo acontecerá na Casa da Cultura - Av. Getulio Vargas, 121, Centro, Santa Teresa. Serão dois momentos, sendo o primeiro com aulas teóricas, nos dias 22 e 23 de novembro, das 08h às 17h. Já o segundo envolve as aulas práticas, cujo agendamento será realizado durante o próprio curso. Essas aulas acontecem nos dias 24 a 26 de novembro.

Oportunidade de negócios
O objetivo da capacitação é levar informações sobre o turismo de observação de aves como oportunidade de negócios aos empreendedores e auxiliar no planejamento para implantação da atividade no município. O curso contém, além de aulas teóricas e práticas, orientação coletiva nos empreendimentos dos participantes que tenham interesse.

Essa parceria do Governo do Estado e prefeituras municipais vem para qualificar e capacitar os micro e pequenos empresários que atuam nas diversas atividades econômicas da cadeia produtiva no segmento de Ecoturismo e Turismo de Aventura no Espírito Santo, em especial àqueles meios de hospedagem, profissionais de turismo e Unidades de Conservação, podem ter uma chance de aumentar a competitividade e acesso ao mercado do destino turístico tanto do Espírito Santo, no Brasil ou no exterior.

Conteúdo Programático e Metodologia
Dentro do conteúdo programático, serão abordados temas relacionados ao turismo de observação de aves, potencial econômico, infraestrutura para desenvolvimento da atividade, perfil do observador de aves e suas necessidades, características do roteiro adequado para este perfil de público, o guia especialista, divulgação do produto no mercado e segurança.

Nas aulas práticas serão feitas visitas técnicas em locais que possibilite vivenciar uma atividade de observação de aves e suas necessidades específicas do ponto de vista do empreendedor. Serão passadas orientações coletivas “in loco” para gestores e proprietários locais participantes do workshop, agendados previamente durante o curso.

ATENÇÃO!!!
Será OBRIGATÓRIO o uso de calças compridas e calçado fechado nas aulas práticas. O participante também não deve esquecer de levar água, repelente, protetor solar, lanche, boné e caderneta de anotação. O certificado só será entregue mediante participação de 90% na parte teórica e 100% práticas.

 

Fonte: Prefeitura de Aracruz