Geral

Prefeitura de Aracruz esclarece sobre o evento de Barra do Sahy

Postada em:

A Prefeitura de Aracruz (PMA) informa que não é possível permitir a realização de um evento sem a segurança da Polícia Militar. O evento promovido pelos comerciantes  de Barra do Sahy aconteceria no próximo final de semana (03 e 04/02). A PMA ressalta que se esforçou junto aos órgãos competentes para que fosse possível a realização do evento.

Leia também: Bueiro exala mau cheiro de esgoto e afasta clientes de estabelecimento em Ibiraçu

Segundo se verificou, a Secretaria de Turismo e Cultura foi procurada pelos organizadores que solicitaram uma reunião. Atendendo ao pedido, no dia 30 de janeiro, na sala de reuniões do gabinete do prefeito, aconteceu o encontro que contou com a presença do Prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, Comandante e Sub comandante do 5 BPM, Tenente Cel. Loureiro, do Subtenente, Major Bissoli, da delegada de Polícia Civil, Doutora Amanda Barbosa, dos secretários municipais de Turismo e Cultura, Jean Pedrini e Comunicação, Luciano Forrechi, dos vereadores, Romildo Broetto e Mônica Cordeiro, do assessor do Deputado Estadual Erick Musso, Ronald De Angeli e dos promotores do evento.

Na ocasião, o comandante explicou que até aquela data não tinha recebido no 5º Batalhão o requerimento de acordo com as normas estabelecidas pela Polícia Militar. “Se um evento não foi planejado com antecedência, ele não pode ser demandado. E neste momento a PM  já está trabalhando voltada para as ações do carnaval no litoral e interior de todo o estado, sendo muito complicado conseguir recurso extraordinário de última hora, além daqueles que já foram recebidos pelo município”

O assessor do deputado Erick Musso destacou que tentaria junto ao  Comando Geral da PM, um reforço policial para atender o evento. Mas até a data de ontem (31/01) o comando ainda não havia recebido nenhuma manifestação a respeito dos escalões superiores. Ao final desta quarta-feira (31/01) o Comando do 5º BPM, após cumprir o compromisso de reavaliar a possibilidade de atendimento, comunicou oficialmente a todos os órgãos interessados o aspecto razoável e tecnicamente inoportuno para a realização com segurança do evento. O que impediu a prefeitura de autorizar a sua realização.

Jones reforçou a importância de oferecer lazer e entretenimento para população, mas com segurança. “A prefeitura já tinha disponibilizado para o evento banheiros químicos, ambulância, apoio para fechamento de ruas e limpeza”, ressaltou o prefeito que salientou ainda que “é durante a temporada de verão que Aracruz recebe seu maior fluxo de turistas que vem em busca dos atrativos que o município oferece. Queremos que tudo corra dentro da normalidade e que moradores e turistas possam desfrutar do verão de Aracruz sem qualquer incidente. Nosso objetivo é continuar garantindo plena segurança durante a temporada”.

 

Fonte: Prefeitura de Aracruz