Geral

Comunidade de surfistas promove caminhada de conscientização Praia Limpa em Fundão

Postada em:

Com o forte calor do verão, nada como uma boa praia. Melhor ainda se os frequentadores forem conscientes e mantiverem o ambiente limpo. Foi pensando nisso que a comunidade surfistas de Fundão promoveu, neste sábado (13), a Segunda Caminhada Eco de Conscientização Praia Limpa, que contou, inclusive, com a participação do presidente da Câmara Municipal Eleazar Ferreira Lopes (PC do B) e da vice-prefeita Alexandra Pedroni (PSD).

Leia também: Feirinha de Mar Azul tem show de forró e zumba neste fim de semana

Reunião define: Vagas da Jurong voltarão a ser enviadas ao Sine de Barra do Riacho

O trabalho foi realizado em Nova Almeida e Praia Grande no período das 8h da manhã até as 12h. Usando camisas da campanha com a frase “# Não seja 1 lixo”, os cerca de 30 voluntários recolheram lixo nas praias e usaram um carro de som para conscientizar os banhistas sobre a importância de depositar o lixo no devido lugar, mantendo limpo o ambiente praiano, que nesta época do ano recebe milhares de turistas.

       

“Acreditamos que não adiantará a prefeitura colocar lixeiras em nossa vila se as pessoas não tiverem o hábito de usá-las. Implantando essa consciência poderemos cobrar a limpeza e elevar a qualidade turística de nossas praias”, disse o músico Jojó Borges, idealizador da caminhada.

Curta o Site Aracruz ou Facebook e fique por dentro dos principais acontecimentos da região. Sugestões de pauta pelo whatsapp (27) 9 9983 0085 ou email contato@sitearacruz.com.br.