Solidariedade

Governo do ES isenta ICMS do Big Mac em benefício de pacientes de câncer infantil

Postada em:

A Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo (Sefaz) isentará o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) dos sanduíches Big Mac vendidos no dia 27 de agosto no estado. Em 2015, o valor de R$ 381.038,42 mil que seria recolhido como imposto em todo o Brasil foi doado às instituições participantes da campanha por meio da isenção de ICMS.

No Estado, projetos da Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci) como o Espaço Bem-Me-Quer - Atenção Integral a Pacientes e Cuidadores/Manutenção de Projetos Psicossociais - e Apoio ao Paciente em Cuidados Intensivos no Núcleo de Trabalho em Onco-hematologia do Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória (HINSG) serão os beneficiados com a venda do Big Mac (isoladamente ou na McOferta 01) no dia 27 de agostoe com os recursos que seriam recolhidos com o ICMS.

A cada edição do McDia Feliz, a isenção do ICMS tem se tornado uma importante manifestação do apoio à causa do câncer infantil e juvenil. As instituições participantes da campanha solicitam isenção do imposto, de modo a destinar o que seria recolhido em prol do tratamento de adolescentes e crianças com câncer.

Todas as iniciativas beneficiadas têm finalidade pública, portanto, o valor do imposto beneficiará a população de adolescentes e crianças com câncer no estado e seus familiares. O pedido é autorizado pela União e ratificado pelas Secretarias de Fazenda dos Estados no Diário Oficial. A prestação de contas de todos os recursos arrecadados no McDia Feliz está disponível no Relatório de Atividades Anual do Instituto Ronald McDonald, coordenador nacional da campanha.

Como participar

Existem várias formas de participar do McDia Feliz. Os interessados podem comparecer ao restaurante McDonald’s de sua preferência e pedir um Big Mac na data da campanha, adquirir tíquetes antecipados do sanduíche ou produtos promocionais com as instituições participantes.

Para mais informações sobre a campanha, entre em contato com a Acacci pelos telefones (27) 2125.2977 e 2125.2993 ou e-mail eventos01@acacci.org.br.