Trânsito

Pedaço de meio fio no meio da pista provoca acidente na BR 101, em Ibiraçu

Postada em:

Um Veículo Ford Fusion rodou e saiu da via após bater em um pedaço de meio fio que, curiosamente, estava bem no meio de uma das pistas de rolamento da BR 101. O veículo seguia no sentido Ibiraçu x Fundão e o acidente ocorreu por volta das 4h30 da madrugada desta terça-feira (26), no km 217, na subida das três pistas, próximo ao alambique dos Modenese. O condutor do Fusion não sofreu ferimentos, mas o susto foi muito grande, além dos danos materiais.

O motorista de um caminhão baú que seguia logo atrás precisou frear bruscamente para não se envolver no acidente. Foi ele quem ligou para a Eco 101, empresa responsável pela rodovia, que enviou uma equipe ao local.

O acidente foi provocado por um pedaço de meio fio medindo aproximadamente 1m de comprimento. Como mostra a foto abaixo, a peça foi quebrada pela força do impacto.

Fotos de celular: Rodrigo Barbosa

Motoristas que pararam no local acreditam que a pedra pode ter sido colocada por alguém com o objetivo de causar um acidente e roubar os pertences da vítima. “Isso não ocorreu talvez pela presença de outras pessoas que pararam logo em seguida”, disse um dos primeiros motoristas a chegar ao local do acidente e que preferiu não se identificar.

Procurada pela reportagem do Site Aracruz, a assessoria da Eco 101 não comentou sobre a presença do pedaço de meio fio em plena pista de rolamento e considerou que o acidente foi uma fatalidade.