Policial

Polícia troca tiros com suspeitos de assalto, em Ibiraçu

Postada em:

Uma troca de tiros entre policiais militares e suspeitos de assalto terminou com um preso e uma moto recuperada em Fundão. A ação da Polícia Militar ocorreu pouco antes das 4 horas da madrugada deste domingo (17), após informação de que haveria um veículo suspeito parado na região de Palmeiras. Ao perceberem a chagada dos militares, os ocupantes do veículo suspeito saíram em fuga na direção da zona urbana do Ibiraçu.

Na entrada de Pendanga uma segunda viatura da PM fez o cerco. Pouco antes do ponto de bloqueio, os quatro ocupantes saíram do veículo e efetuaram disparos contra a guarnição de Ibiraçu, que respondeu com tiros.

Coma a chegada de outras duas viaturas do GAO, os militares realizaram uma varredura na tentativa de localizar os suspeitos que haviam fugido a pé. Cerca de 40 minutos após o início das buscas nas proximidades da antiga Fiesa (Fábrica de Tecidos desativada), os suspeitos saíram do mato e ao receberem voz de prisão novamente atiraram contra os militares, que mais uma vez responderam ao fogo com um total de nove disparos, mas os indivíduos conseguiram escapar.

Um dos suspeitos foi visto subindo na garupa de uma moto e iniciou fuga no sentido Fundão sendo perseguido pela PM. Na altura de Timbuí, após o condutor da moto desrespeitar uma ordem de parada, o carona se jogou do veículo provocando também a queda do condutor em uma vala às margens da rodovia BR 101.

Gravemente ferido, o carona foi detido pelos militares, enquanto o condutor conseguiu se esconder na mata após a queda. O detido informou que o condutor da moto era seu irmão de criação e que o veículo havia sido roubado na madrugada do último sábado (16), na localidade de Córrego Alegre, em Aracruz, por uma quadrilha que há algum tempo vem cometendo vários crimes em zonas rurais.

No celular do detido, os militares encontraram uma mensagem dele pedindo que seu irmão fosse buscá-lo, dizendo que o assalto em Palmeiras não teria dado certo.

O detido identificado apenas como J.J.C. e a moto recuperada foram levados para delegacia de Aracruz. Nas trocas de tiros, nenhum policial ficou ferido.

A PM não informou os modelos da moto e do carro usados pelos suspeitos.