Policial

Polícia de Aracruz pede prisão de motociclista envolvido em acidente que matou policial

Postada em:

Está sob escolta policial o motociclista Sidney Gos, de 28 anos, acusado de provocar o acidente que resultou na morte do policial civil Carlos Augusto Silva Moura, de 48 anos, nesta quinta feira (07). A perda do policial, considerado excelente pessoa e profissional, deixou toda a 13ª Delegacia Regional de luto nesta sexta feira (Foto).

Em entrevista ao Site Aracruz, o delegado plantonista Rodrigo Rosa, responsável pelo pedido de prisão, afirmou que a moto Honda CG conduzida pelo acusado não possuía pedal de freio e que, segundo as investigações policias, o próprio motociclista teria mandado retirar o pedal sob a alegação de que o freio traseiro o atrapalhava a conduzir o veículo.

“Ele assumiu o risco de causar um acidente com qualquer resultado. Conduzir uma moto naquelas condições é ter a certeza de que vai haver consequências”, afirmou o delegado.

Ainda segundo a autoridade policial, o pedido de prisão está sob análise do judiciário, que ainda nesta sexta feira, deve homologar a prisão preventiva (sem prazo para soltura) ou dar a liberdade provisória ao acusado. Enquanto isso, o acusado permanece internado no Hospital São Camilo sob escolta policial.

A colisão entre as duas motos ocorreu por volta das 7h40 da manhã desta quinta feira, na Avenida Castelo Branco, Bairro Bela Vista, em Aracruz. O policial Carlos Augusto e Sidney Gos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital São Camilo, em Aracruz, onde o policial foi a óbito cerca de uma hora depois. Sidney foi levado para o Hospital Jaime Santos Neves, na Serra, para realização de exames e voltou para ser internado no Hospital São Camilo.

O corpo do policial foi sepultado na manhã desta sexta feira, no Cemitério Municipal de Nova Almeida, na Serra

Até o fechamento dessa reportagem, o judiciário ainda não havia se pronunciado sobre o pedido de prisão.

O Site Aracruz não conseguiu contato com familiares de Sidney e se coloca a disposição para ouvi-los caso desejem se pronunciar.

Projeto de Lei incentiva servidores públicos de João Neiva a doarem sangue