Policial

Impedida de entrar no abrigo da prefeitura, adolescente sofre estupro

Postada em:

Uma adolescente de 17 anos foi vítima de estupro na madrugada desta sexta feira. O fato ocorreu pouco depois da 2h na Av. Filogônio Peixoto, no bairro Aviso, em Linhares. À Polícia Militar, a adolescente contou que tem passado noites em um abrigo mantido pela prefeitura, localizado no centro da cidade, mas que ao chegar ao abrigo para dormir teria sido impedida de entrar pela coordenadora, sob a alegação de que havia passado do horário e que somente poderia entrar com autorização do Conselho Tutelar. (Foto ilustrativa)

A vítima então resolveu ir dormir na casa de conhecidos no bairro Aviso. No caminho, ela foi abordada por um homem que teria se aproximado sem que a adolescente percebesse.

De posse de uma faca, o homem levou a vítima até um terreno baldio aonde ela foi abrigada a tirar a roupa. Após deitar a vítima no chão, o estuprador ameaçava cortar a garganta da adolescente e com a outra a tocava nas partes íntimas da garota.

Ao ouvir vozes nas proximidades, a vítima gritou pedindo socorro e desferiu um soco na boca do criminoso que saiu correndo e logo foi reconhecido por populares que passavam pelo local. A polícia então levou a vítima até a casa do suspeito e lá encontrou a esposa dele aos prantos. A mulher relatou que populares arrombaram a porta da sua residência e invadiram sua casa à procura do seu marido (acusado), mas o mesmo não estava.

Os militares continuaram as buscas e localizaram o suspeito que logo foi reconhecido pela vítima. Ele apresentava lesão na boca e marcas de arranhões no lado esquerdo do rosto.

O acusado foi levado até o terreno baldio aonde os abusos foram cometidos e lá a polícia localizou uma peça íntima da vítima. No local também estava a faca usada pelo acusado, que foi recolhida com o devido cuidado para preservar as impressões digitais.

Populares declararam que o acusado é o responsável por esfaquear um homossexual no mês passado, na Avenida São Paulo, também no bairro Aviso. Algemado o acusado, de 38 anos, foi levado para o DPJ de Linhares.

Com escoriações na perna direita, braço direito, ombro direito e no pescoço, a adolescente foi encaminhada para atendimento médico hospitalar.

Procurada pela reportagem do Site Aracruz, a prefeitura de Linhares informou que os colaboradores que estavam de plantão durante a madrugada no Lar das Meninas serão ouvidos pela direção e todas as providências administrativas cabíveis serão tomadas. Afirmou ainda que direção da instituição está colaborando com a polícia nas investigações.