Eventos

Nossa Casa tem Fibria chega a Aracruz

Postada em:

ExpoAgro Vidas, que será realizada a partir de quinta-feira (30/06), receberá projeto interativo

Depois de receber mais de 5 mil pessoas, entre os dias 25 de maio e 12 de junho, no Shopping Vitória, a ação “Nossa Casa tem Fibria” chega em Aracruz, no evento ExpoAgro Vidas, no Parque de Exposições Rubens Pimentel. A ideia é mostrar como a indústria florestal está presente no dia a dia de todos e em várias situações, durante a exposição, que será realizada entre quinta-feira (30/06) e domingo (03/07).

Na visita, os participantes poderão “entrar” no mundo virtual, utilizando tablets disponíveis no local ou smartphones (haverá wi-fi liberado para baixar o aplicativo). A inovação permite interagir com diversos objetos, conhecendo sua relação com a floresta plantada, em uma experiência que abre para uma nova dimensão na maneira de enxergá-los, misturando o mundo real e o virtual.

Patrocinada pela Fibria, a ExpoAgro Vidas deve receber cerca de 160 mil pessoas nos quatro dias de evento, que será beneficente, com renda destinada ao Hospital Maternidade São Camilo.

Enquanto circulam pelos ambientes da casa, os visitantes terão acesso a informações sobre como as atividades da Fibria, as florestas plantadas e a celulose estão presentes em suas vidas: nas revistas, fotografias, papéis sanitários, na energia elétrica ou mesmo nos produtos feitos por projetos apoiados pela companhia, como alimentos da agricultura familiar, por exemplo.

As pessoas que visitarem a casa poderão, ainda, conhecer exemplos de outros objetos que a empresa está pesquisando e que poderão, em breve, fazer parte de suas rotinas, como fibra de carbono fabricada a partir da madeira de eucalipto, que poderá ser usada em painéis para carros e aviões.

Depois de passar por todos os ambientes da casa interativa – trajeto que dura cerca de 15 minutos – os visitantes serão convidados a participar de um game, testando os conhecimentos absorvidos. Ogame, disponível em totem com tela touch, também abordará práticas de comportamento responsável que as pessoas podem adotar em suas casas. Os visitantes também poderão levar de recordação uma foto tirada em um totem ou postada no Instagram com a hashtag #nossacasatemfibria.

“A ideia desse projeto é mostrar como as atividades da Fibria estão presentes no nosso dia a dia. Muitas pessoas irão se surpreender com o que verão. Tenho certeza de que quem fizer a visita, além de vivenciar uma experiência divertida, nunca mais verá a sua casa com os mesmos olhos”, disse Pedro Torres, coordenador de comunicação da Fibria no Espírito Santo.

Serviço

Nossa Casa tem Fibria

Data: 30 de junho a 03 de julho

Local: ExpoAgro Vidas, no Parque de Exposições Rubens Pimentel, em Aracruz

Horário: Quinta (30/06) e sexta (01/07) - 18 às 22 horas

Sábado (02/07) e domingo (03/07) - 10 às 22 horas