Policial

Secretário de Governo de Itumbiara atira nos dois filhos e tira a própria vida

Postada em:

A cidade de Itumbiara, no estado de Goiás, amanheceu em luto nesta quinta-feira (12) após a confirmação da morte dos dois filhos do secretário municipal de Governo, Thales Machado, de 40 anos, genro do prefeito Dione Araújo (UB). Ele atirou contra as crianças e, em seguida, contra si mesmo, na madrugada de quarta-feira (11), dentro da casa da família, em um condomínio fechado do município.

Um dos meninos morreu logo após ser alvejado. O segundo filho, que havia sido socorrido e permanecia internado em estado grave após passar por cirurgia, não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã desta quinta-feira, segundo o  site Goiás 24 Horas..

O caso ocorreu por volta da 1h da madrugada. Thales vivia na residência com a esposa, Sarah, filha do prefeito, e os dois filhos.

Antes do crime, o secretário publicou uma mensagem de despedida nas redes sociais, sugerindo que cometeria o ato ao afirmar que levaria consigo os filhos, a quem chamou de “anjinhos”. A postagem foi apagada posteriormente.

No texto, ele também fez menções à esposa, indicando que o relacionamento de aproximadamente 15 anos possivelmente estava chegando ao fim. Na publicação, demonstrava inconformismo com a situação, pediu desculpas a pessoas próximas — inclusive ao prefeito — e pediu perdão a Deus.

Thales Machado era um dos principais auxiliares da gestão municipal. Atuante e comunicativo, participava de agendas públicas, acompanhava obras e representava o prefeito em eventos oficiais. Nos bastidores políticos, era citado como possível nome para uma futura sucessão.

Nas redes sociais, costumava compartilhar momentos com a família. No fim do ano passado, publicou uma mensagem em formato de cartão de Natal ao lado da esposa e dos filhos.