Policial

Polícia Civil prende em Linhares condenado a 28 anos por abusar de enteada

Postada em:

A Polícia Civil prendeu, na madrugada desta sexta-feira, um homem de 43 anos condenado a 28 anos de prisão por uma série de crimes sexuais. A prisão ocorreu no bairro Nova Esperança, em Linhares, durante uma operação conjunta entre policiais civis da Delegacia de Rio Bananal e da Delegacia Regional de Linhares, vinculadas à Superintendência de Polícia Norte.

De acordo com a Polícia Civil, o mandado de prisão foi expedido pela Justiça de Rio Bananal após investigações que apontaram o homem como autor de diversos estupros cometidos contra a própria enteada. Ao tomar conhecimento da ordem judicial, o condenado fugiu da região de Rio Bananal e passou a se esconder em Linhares, na tentativa de evitar a prisão. A idade da vítima não foi informada.

Após trabalho de inteligência e monitoramento prévio, os policiais conseguiram localizar o foragido. A operação foi deflagrada durante a madrugada, momento em que o homem foi abordado e preso sem resistência, segundo a polícia.

Após a captura, o condenado foi encaminhado à Delegacia Regional de Linhares para os procedimentos de praxe e, em seguida, transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) da Serra, unidade destinada ao recolhimento de presos condenados por crimes sexuais.