Policial

Mulher que xingou trabalhadores em Linhares é indiciada por injúria racial

Postada em:

A Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Delegacia Regional de Linhares e da Delegacia de Infrações Penais Outras (DIPO), concluiu a investigação de um caso de injúria racial registrado no bairro Três Barras, em Linhares, no último dia 10 de setembro de 2025.

De acordo com as apurações, a suspeita, uma mulher de 28 anos, teria ofendido trabalhadores de uma empresa que realizavam a remoção de entulhos na via pública. Durante a ação, ela passou a proferir insultos e xingamentos, chamando os profissionais várias vezes de “macacos”, expressão que caracteriza o crime de injúria racial.

A investigação conduzida pelos policiais civis da DIPO reuniu elementos que comprovam a prática criminosa. Diante das evidências, a mulher foi indiciada pelos crimes de injúria racial, cuja pena varia de dois a cinco anos de prisão, e também por injúria comum, que prevê detenção de um a seis meses ou multa.

Segundo o chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, Fabrício Lucindo Lima, o inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário, que agora dará prosseguimento ao processo. A acusada deverá responder judicialmente pelos atos praticados.