Policial

Policiais Militares de folga prendem ladrão que assaltava mulher

Postada em:

Um jovem de 18 anos se deu mal ao tentar roubar pessoas em Aracruz, na tarde desta quinta feira (09). Por volta das 17h, uma mulher estava em um ponto de ônibus com um filho pequeno quando se aproximou um indivíduo em uma bicicleta. Ele usava blusa de moletom e carregava uma mochila. O jovem colocou a mão sob o moletom e, simulando estar armado, anunciou o assalto exigindo que a mulher lhe entregasse a carteira. Assustada, a vítima pegou na mão do filho e saiu correndo aos gritos por socorro.

O ladrão fugiu sem nada roubar, mas minutos depois voltou a agir nas proximidades da Faculdade Casa do Estudante. Ao encontrar uma mulher carregando uma bolsa, mais uma vez o ladrão simulou estar armado e mandou que a vítima lhe entregasse o celular e a bolsa.

Naquele momento, um policial militar a paisana que passava no local percebeu a ação do ladrão e aguardou o melhor momento para intervir. Depois que o ladrão se apossou do celular e tentava pegar a bolsa da vítima, o policial o abordou lhe dando voz de prisão. O ladrão saiu correndo, mas foi perseguido e alcançado pelo militar. No momento em que o rapaz era imobilizado, outro militar a paisana que passava na mesma rua deu apoio ao colega até a chegada de uma viatura. O jovem de 18 anos, que tem passagem pela polícia baiana, foi conduzido ao DPJ de Aracruz.