Policial

Morte do menino Alehandro está sendo investigada pela Delegacia de Homicídios

Postada em:

A morte do menino Alehandro, de um ano de idade, que comoveu a cidade de Aracruz nesta quarta feira (08) está sendo investigada pela Delegacia de Crimes Contra a Vida do município. Logo de início o caso chamou a atenção dos policiais que atenderam a ocorrência. Eles relataram que no corpo de Alehandro havia marcas de hematoma nas pernas, braços, rosto, boca e orelha. (Foto 1 ilustrativa)

A mãe de Alehandro, Rosilene Berger Ribeiro, de 24 anos, disse à polícia não saber a origem dos hematomas encontrados no menino, acrescentando que a criança saudável e que não sabe o que pode ter acontecido. Relatou ainda que há meses ela e o filho moram com uma família no bairro de Fátima, em Aracruz. Como a mãe trabalha fora, a criança ficava em casa sob os cuidados de Ivanete Alves de Almeida Vassoler, de 46 anos, que mora na mesma residência com o marido e um filho. Rosilene acrescentou que às vezes, ao chegar do trabalho, ouvia Ivanete lhe dizer que a criança havia caído e se machucado, mas que ela nunca contava detalhes esclarecedores sobre os hematomas.

Os militares relataram ainda que um detalhe chamou a atenção no boletim médico, uma interrogação sobre a possibilidade de um trauma anal na criança.

Alehandro chegou ao hospital São Camilo na manhã desta quarta feira (08), levado por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Antes, Ivanete e uma segunda pessoa, que poderia ser seu filho, teriam parado o carro em frente ao Corpo de Bombeiro pedindo socorro. Rapidamente o menino foi levado para o Hospital aonde, segundo o Corpo de Bombeiros, chegou com parada respiratória. Os médicos realizaram procedimentos para tentar reanimá-lo, mas Alehandro não voltou a respirar.

O delegado Leandro Barbosa, titular da Delegacia de Crimes contra a vida de Aracruz é o encarregado do caso.