Policial
Suspeito de tentativa de roubo a motorista de aplicativo é preso em Linhares
A Polícia Civil de Linhares prendeu, no final da tarde de ontem (16), Charles Santiago Batista, de 21 anos, suspeito de tentar assaltar um motorista de aplicativo no bairro Colina, em Linhares, no dia 28 de fevereiro de 2025, por volta das 16h50.
De acordo com as investigações, o suspeito solicitou uma corrida por aplicativo e, durante o trajeto, teria sacado uma faca enquanto estava no banco traseiro do veículo e anunciado o assalto. A vítima, ao tentar se proteger, colocou a mão na frente do pescoço e acabou sendo ferida com um corte.
Segundo relato, o objetivo do agressor seria roubar o carro e os pertences do motorista. No entanto, ao conseguir parar o veículo, a vítima desligou o carro, retirou a chave, pegou o celular e correu para fora do automóvel, gritando por socorro. Diante da reação, o suspeito fugiu em outra direção, deixando para trás mochila, celular e documentos pessoais, o que contribuiu para a sua identificação.
Com o inquérito policial concluído, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado. O mandado foi expedido pela Justiça e cumprido pelos policiais da Deic no final da tarde de ontem. Após a prisão, Charles Santiago Batista foi encaminhado ao Presídio Regional de Linhares (PRL), onde permanece à disposição da Justiça.
Ele responderá pelo crime de roubo tentado, e, se condenado, poderá cumprir pena de quatro a dez anos de reclusão, conforme previsto no Código Penal.