Esporte

Esporte: Aracruz participa do Dia do Desafio nesta quarta-feira (25/05)

Postada em:

O Município de Aracruz participa da 22ª edição do Dia do Desafio, nesta quarta-feira (25/05), uma ação coordenada pelo Sesc de São Paulo, desde 1995. O evento é uma iniciativa da TAFISA - The Association For International Sport for All - e conta com o apoio da ISCA International Sport and Culture Association, da UNESCO e da Prefeitura de Aracruz.

O Dia do Desafio tem o objetivo de estimular a realização de atividade física. O desafio é uma disputa entre cidades com o mesmo porte. A cidade que competirá contra Aracruz é a Ibitinga, município de São Paulo. A ação consiste na economia de energia que é calculada pelo número de pessoas envolvidas na atividade.

A ideia teve sequencia e o Dia do Desafio passou a ser realizado todos os anos na última quarta-feira do mês de maio, em todo o mundo, e cresce em número de cidades e em total de participantes. Em 2014, o evento completou 20 anos no Brasil e tem oferecido a oportunidade de mobilização coletiva em torno da atividade física para pessoas do Continente Americano.

Dia do Desafio

O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades.

De acordo com o Sesc – SP, desde 2013, o Dia do Desafio tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país. O Dia do Desafio é um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos que trabalham em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.