Policial

Homem é assassinado a golpes de facão em assentamento de Fundão

Postada em:

Um homem foi morto a golpes de facão no Assentamento Piranema, zona rural de Fundão. O crime ocorreu por volta das 11h30, da manhã deste domingo (22), quando a vítima, conhecida apenas como Mineirinho, trabalhava na colheita de café em uma propriedade. Sem documentos, a vítima não foi devidamente identificada.

Uma testemunha, identificada como Ednatan Barbosa dos Santos, 31 anos, disse à polícia que trabalhava ao lado da vítima quando Valdenildo Conceição dos Santos, 36 anos, desferiu o primeiro golpe de Facão na região da nuca da vítima. Com medo de morrer, Ednatan saiu correndo. O acusado é genro do proprietário da terra, onde a vítima havia começado a trabalhar no dia anterior ao crime. Mineirinho e Ednatan haviam chegado à propriedade a procura de trabalho na manhã de sábado e ao serem contratados, logo começaram a trabalhar. Na manhã de domingo eles retornaram e começaram a colheita por volta das 8h.

Em conversa com a esposa do acusado, os militares foram informados que Valdenildo passou a manhã de domingo usando uma lima para amolar uma faca e um facão e que algumas vezes ele caminhou até o local onde estavam os trabalhadores, depois voltava e tornava a amolar as armas. A polícia também apurou que o acusado havia ingerido bebida alcoólica antes do crime e que, após matar a vítima, entrou no carro, um Fiat Uno de cor branca, e deixou o local.

A polícia realizava buscas na região quando recebeu denúncia de que o acusado havia retornado para casa. Valdenildo recebeu voz de prisão quando estava deitado em um dos quartos de sua residência.

A polícia ainda não informou a motivação do crime.