Policial
Polícia Civil de Rio Bananal prende autores de furto de motocicleta e recupera valor para vítima
A Delegacia de Polícia de Rio Bananal, vinculada à Delegacia Regional de Linhares, concluiu com sucesso as investigações sobre um caso de furto de motocicleta ocorrido no dia 2 de novembro de 2024, por volta das 00h00, no bairro Santo Antônio, em Rio Bananal. Dois suspeitos, identificados como Natan de Almeida Saither, de 29 anos, e Geremias Cleber de Souza Guarnieri, de 25 anos, foram presos na manhã desta terça-feira (12) e estão à disposição da Justiça. As informações são da Delegacia regional de Linhares.
O crime
Segundo as investigações, os dois suspeitos aproveitaram que a motocicleta estava sem vigilância durante a madrugada e cometeram o furto. Após o crime, a motocicleta foi vendida, e os autores não tinham mais posse do veículo no momento em que foram identificados pela Polícia Civil.
Investigação e prisão
Os policiais civis de Rio Bananal conseguiram elucidar o caso rapidamente. Ao perceberem que poderiam ser presos, os suspeitos, com o apoio do pai de Natan, indenizaram a vítima no valor de R$ 5.000,00. No entanto, mesmo com o pagamento da indenização, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos dois indivíduos, uma vez que ambos já possuem passagens por outros crimes patrimoniais.
Com os mandados de prisão em mãos, os policiais realizaram uma operação na manhã desta terça-feira e prenderam Natan e Geremias no bairro São Francisco, enquanto caminhavam pelas ruas. Após a prisão, os dois foram encaminhados à Delegacia Regional de Linhares e, posteriormente, ao Presídio Regional de Linhares (PRL), onde aguardam as decisões judiciais.
O caso foi encaminhado ao Poder Judiciário, que decidirá sobre as medidas cabíveis em relação aos acusados. A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e do trabalho investigativo para a resolução de crimes e a garantia da justiça.