Policial

Pai e filha são rendidos por ladrões de carro em Aracruz

Postada em:

Um homem de 65 anos e sua filha, de idade não informada, ficaram sob a mira de dois revolveres na noite desta segunda feira (09), durante um assalto na Rod ES 010, em Aracruz. Por volta das 22h, as vítimas seguiam de carro em direção a Barra da Sahy, onde residem, e quando passavam por um quebra-molas, em frente ao Estaleiro Jurong, foram fechados por um VW Fox de cor preta. Em seguida dois homens armados saíram do veículo e apontando revolveres para as cabeças das vítimas exigiram que desocupassem o carro se não quisessem morrer. Imediatamente pai e filha deixaram o Ford Focus de cor prata e placas MRP-1582, que foi levado pelos bandidos.

A Polícias Militar foi acionada e, durante patrulhamento, localizou o veículo VW Fox de cor preta e placas MQZ 4564 estacionado na rodovia com faroletes acesos. Não havia ninguém dentro do veículo reconhecido pelas vítimas como o utilizado no assalto.

Quando iniciavam a remoção do veículo para o pátio do destacamento, os militares avistaram um jovem em atitude suspeita em frente ao posto de gasolina Spinassé. Abordado, o suspeito identificado como Daniel Pereira da Silva, 20 anos, foi reconhecido pelo homem de 65 anos, como o indivíduo que o ameaçou com uma arma.

O acusado teria confessado participação no assalto. Ele disse que atualmente mora em Resplendor, Minas Gerais, mas curiosamente não soube informar o bairro. Ele contou que quando estava em Nova Carapina, na Serra, teria recebido um convite de dois colegas para um “serviço” na orla de Aracruz. O acusado afirmou ainda que dirigia o Fox preto, mas o veículo apresentou pane e parou. Ele então teria jogado no mato a chave do veículo e quando caminhava pela Rodovia foi abordado pelo militares. Segundo a Polícia Civil, o Fox utilizado pelo acusado não tem restrição de furtou ou roubo.

Até o fechamento desta reportagem o Ford Focus de cor prata e placas MRP-1582 ainda não havia sido localizado. Qualquer informação pode ser passada para a polícia através dos tel. 181 ou 190. Não é preciso se identificar.