Geral

Aracruz: Defensoria Pública tem nova unidade de atendimento ao cidadão 

Postada em:

O cidadão de Aracruz agora conta com uma nova unidade de atendimento da Defensoria Pública do Estado. Localizada na mesma rua do Fórum, a estrutura está maior e melhor para atender à população do município. São cerca de 265 m² de área construída com recepção, duas salas de atendimento inicial, seis gabinetes, além de áreas de apoio. A nova unidade foi viabilizada por meio de uma parceria entre a Defensoria e a Prefeitura de Aracruz. 

A inauguração faz parte do plano de expansão institucional, previsto no Planejamento Estratégico 2023-2026.  O objetivo é interiorizar o atendimento por meio da implantação e melhoria de unidades de atendimento, como a de Aracruz, em todas as comarcas do Espírito Santo. O município é um dos 25 que contam com uma unidade da Defensoria Pública.  

“A população de Aracruz agora tem um equipamento à altura da demanda da população vulnerável do município, além de ser um marco do projeto de expansão da Defensoria Pública. Nossa meta é, até 2026, estar em todas as unidades jurisdicionais do Estado, cumprindo a Emenda Constitucional 80/2014”, afirma o defensor público-geral, Vinícius Chaves de Araújo. 

 

Unidade de atendimento de Aracruz 

Atendimento de segunda à sexta, de 8 às 17 horas 

Local: Rua Osório rocha da Silva, 13, Centro, na rua do Fórum.