Geral

Prefeitura entrega títulos a moradores do Nova Conquista

Postada em:

Oitenta e três famílias do bairro Nova Conquista receberam o tão sonhado título de regularização fundiária de seus imóveis nesta terça-feira (27), na Escola Honório de Jesus, no Morobá. A ação faz parte do programa desenvolvido pela Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Semdur), e garante a essas pessoas a legalidade e a segurança da posse de suas propriedades. 

“Temos trabalhado muito e nos dedicado a devolver a dignidade para essas famílias. Quero dizer que estes 83 títulos representam o avanço da regularização fundiária em nosso município. Um trabalho longo e desafiador que também realizaremos em outras comunidades. Com essa entrega de Nova Conquista, estamos totalizando 300 títulos de regularização no município e pretendemos entregar mais 900 títulos ate o final desse ano. Esta é a alegria desse trabalho: que as pessoas sejam proprietárias daquilo que já é delas”, frisou a secretária da Semdur, Laryssa Viale Baroni
 
Segundo o prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho, a regularização fundiária é uma forma de promoção de qualidade de vida para seus moradores, que passam a ter segurança jurídica e direito aos serviços públicos e ao exercício da cidadania. “Estamos entregando as escrituras que essas famílias merecem. É um trabalho realizado a muitas mãos, a fim de promover a regularização da área, proporcionar o desenvolvimento social e qualificar os serviços fundamentais para a segurança, dignidade e bem-estar dos aracruzenses”.