Geral

Aracruz - Famílias recebem doações de “Móveis Solidário”

Postada em:

Se o sofá já não está legal na sala, se a cama já não é mais usada, mesas e cadeiras estão quebradas, é hora de entregar para o “Móveis Solidário”. Esses móveis que já não possuem utilidade dentro de casa podem ser úteis para outras pessoas e serão doados às famílias carentes e interessadas. 

O serviço gratuito é oferecido pela Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans) da Prefeitura de Aracruz, que vai até a casa do morador e recolhe o móvel ou eletrodoméstico em condições de funcionamento. A ação faz parte do programa “Aracruz Sustentável”.

Neste ano, mais de 40 famílias foram beneficiadas com as doações. O Secretário da Setrans, Almir Vianna, ressalta a importância dos bens doados para a população mais carente. “Nossos agradecimentos a todas as pessoas que fizeram doações desde quando iniciamos o projeto em Aracruz. Onde tem doação ao próximo, os obstáculos e as dificuldades são amenizadas. Essa ação ajuda no resgate da dignidade das pessoas”. 

Após o recolhimento, a assessora da Setrans Francine Sousa explica que o material passa por uma triagem e por pequenos ajustes para que possam ser doados às famílias. 

“É importante que os móveis estejam em bom estado de conservação, pois serão doados para famílias de baixa renda. Esse gesto de doação, além de estimular o espírito solidário, também visa reduzir o descarte de objetos em locais inapropriados”.

Como funciona:

- Para acionar o “Móveis Solidário” o cidadão deve entrar em contato com a Setrans, pelo número (27) 99741-8382 ou (27) 99619-8323. 

- Um caminhão vai até a casa do cidadão, no dia e horário agendados, para o recolhimento.

- A equipe não entra no domicílio. Os móveis e eletrodomésticos deverão estar localizados na calçada, na hora marcada para a entrega.  

- Já quem tem interesse em receber, deverá entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social (Semas) no CRAS de sua região.