Cultura

Alunos dão show em apresentação do Musical de Natal “O Tempo e a História”

Postada em:

A Prefeitura de Aracruz, por meio das secretarias de Educação (Semed) e Turismo e Cultura (Semtur), promoveu nas noites desta quarta-feira (14) e quinta-feira (12), dentro das ações do Natal Luz 2023, o Musical “O Tempo e a História”. Na quarta-feira (14) os moradores da Sede puderam acompanhar o espetáculo na Praça da Paz e na quinta-feira (12), foi a vez das famílias de Coqueiral e região apreciarem o momento.

Os alunos da Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emef´s) Coqueiral, Ezequiel Fraga Rocha, Luíza Silvina, Paulo Freire, Placidino Passos e Zilca Nunes Vieira Bermudes, sob a regência da CIA Musical Alegro, deram um show a parte com os cantos das músicas natalinas. O Musical em Coqueiral ainda contou com a participação de alunos da EEEFM Primo Bitti.

“Preparamos tudo com muito carinho. Com essa parceria com a Semed conseguimos promover um belo espetáculo. Para que os alunos chegassem a essa performance, eles ensaiaram por mais de um mês. Depois da apresentação percebi que todos os esforços valeram a pena. Nós também montamos uma bela estrutura para poder receber as famílias aracruzenses e levar o clima de natal a todos”, destacou o secretário da Semtur, Moisés Mercier.

A secretária Jenilza Spinassé (Semed) compareceu e falou da emoção em ver os alunos da rede participando do musical. “Me senti muito orgulhosa em ver tamanho desempenho. Queria agradecer o apoio da secretaria de turismo que conseguiu levar às famílias o clima natalino. Ver esses adolescentes vestidos a caráter e cantando tão afinados me emocionou muito. Parabéns a todos envolvidos no Natal Luz 2023”, disse.

Além das músicas, a apresentação também contou com peça de teatro, com os atores representando a personificação do tempo e a história. “Esse grandioso evento nos fez mergulhar na magia do Natal. Foram duas noites seguidas de muita emoção que nos trouxe encanto. Que este espírito natalino continue nos aquecendo com a beleza das melodias e o brilho dessa festa tão especial”, completou o prefeito Dr. Coutinho.