Educação

Prefeitura de Aracruz ampliará Programa de Educação em Tempo Integral no município

Postada em:

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), está expandindo o Programa de Educação Integral em Tempo Integral no município. Atualmente, esse programa é oferecido em três escolas, as EMEFTI´s Honório Nunes de Jesus, bairro Morobá e Professora Maria Luiza Devens, no Bela Vista, além do CMEBTI Esther Santos do Nascimento, em Santa Rosa.

Leia também: Estudantes capixabas são premiados com medalhas da Olimpíada Brasileira de Matemática

Concurso público nacional unificado terá prova dia 5 de maio

A partir do ano letivo de 2024, a EMEFTI Eurípedes Nunes Loureiro, bairro Itaputera, ofertará o Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano, em jornada integral das 7h às 16h. A escola abrirá matrículas para os estudantes de outras localidades, como os bairros De Carli, Limão, São Camilo, Vila Rica, Polivalente, São Marcos, Planalto, Cupido. A ideia é aliar a qualidade da educação a uma formação integral e acolhedora, garantindo segurança enquanto os pais trabalham, tirando as crianças do risco social e tempo ocioso em casa.

As matrículas iniciarão no dia 27 de dezembro, na secretaria da própria escola. “Nós da Semed estamos convidando as famílias para conhecer esse novo espaço escolar, ampliado, reformado e equipado”, lembrou a secretária Jenilza Spinassé. A Semed pretende atender 50% dos estudantes da Rede Municipal de Ensino em jornada de tempo integral (Lei Nº 3.967/2015) até o final da vigência do Plano Municipal de Educação (PME), em 2025.

“Evidenciamos que o tempo integral é a melhor alternativa para o desenvolvimento global do estudante. Além dos conteúdos atrelados à BNCC, ele também oferta uma parte diversificada voltada para o protagonismo e o projeto de vida do estudante”, ressaltou a coordenadora municipal das escolas em tempo integral da Semed, Roberta Bertaso Sepulchro.

O Setor de Educação Integral da Semed estará à disposição para esclarecer as dúvidas pertinentes. Contato: 99882-1738.