Economia

Feira do Microcrédito vai potencializar pequenos negócios no Estado

Postada em:

Começa nesta quinta-feira (30), às 16 horas, no estacionamento da Faculdade Estácio, em Jardim Camburi, Vitória, a Micro é Mais – Feira de Microcrédito da Aderes para o Empreendedor Capixaba. A finalidade do evento é conectar os donos de pequenos negócios com uma das políticas públicas mais importantes do Governo do Estado que é o Programa Nossocrédito.

A Micro é Mais, vai levar aos empreendedores e àqueles que desejam ter um negócio, serviços de acesso ao crédito, apoio para formalização, emissão da declaração de faturamento, desenquadramento do SIMEI, emissão de certidões e comprovantes, consultas de cadastro, emissão de comprovante (CCMEI), emissão do DAS para o MEI, orientações de parcelamento do Simples Nacional e do Regularize.

 

Além desses serviços, a feira vai contar com o espaço empreendedor, em que empreendedores atendidos pelo microcrédito, entre outros, vão divulgar e comercializar seus produtos. Quem também vai marcar presença no evento são os Food Trucks, os produtos apresentados vão desde artesanato, agroindústria até cerveja artesanal, tudo acompanhado de apresentações musicais. O evento que começa nesta quinta-feira (30) e segue até sábado (02), ficará aberto ao público, todos os dias, das 16h às 22h. A entrada é gratuita.

Segundo o diretor de Fomento e Inovação da Aderes, Alexandre Passos, Micro é Mais tem o objetivo divulgar as ações da autarquia na área do microcrédito e essa forma proporcionar ao pequeno empreendedor das comunidades que tenham acesso ao Programa de Crédito Produtivo e Orientado da Aderes.

“Vamos trabalhar para que os empreendedores que estão nas comunidades locais tenham acesso ao Programa Nossocrédito, queremos mostrar que com essa política pública muitos empreendedores conseguem desenvolver os seus empreendimentos e esse é o objetivo, potencializar os pequenos negócios por todo Estado. Neste ano, essa é a terceira feira do Microcrédito, no entanto, em 2024 estamos montando uma agenda para que todas as regiões sejam atendidas”, pontua o diretor de Fomento e Inovação da Aderes.

Para o gerente de microcrédito da Aderes, Helton Braz Scarpe, a feira Micro é Mais é voltada para o fomento do empreendedorismo por meio do microcrédito. “Com essa ação é possível mostrar uma das mais importantes políticas públicas do Governo do Estado que é o Programa de Microcrédito que completou 20 anos, emprestando mais de R$ 1,1 bilhão para donos de pequenos negócios em todo Espírito Santo e o trabalho não para aí ainda podemos alcançar muitos outros empreendedores que necessitem de acesso ao crédito”, disse.

 

A Micro é Mais é uma iniciativa da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), em conjunto com a Associação Comunitária de Jardim Camburi (ACJAC) e Faculdade Estácio. 

 

Saiba Mais

 

Programação:

30/11 (Quinta-feira)

16h – Abertura ao público

18h – Show com Bianca Vedova – participação de Evandro e Ranuery

20h -  Solenidade de abertura

22h- Encerramento

 

1º/12 (Sexta-feira)

16h – Abertura ao público

18h – Show com Samba de Quintal

22h- Encerramento

 

02/12 (Sábado)

16h – Abertura ao público

18h – Show com JR Bocca e banda Movimento

22h- Encerramento