Esporte

Abertura dos Jogos Escolares Municipais de Aracruz (JOEMA) acontece nesta segunda-feira (20)

Postada em:

É uma competição, mas, sobretudo, é uma grande celebração de amizade, dedicação, trabalho em equipe e respeito. A 24ª edição dos Jogos Escolares Municipais de Aracruz (JOEMA) começa nesta segunda-feira, dia 20, com a cerimônia de abertura, a partir das 19h, na Praça da Paz.

Este ano, 20 escolas entre municipais, estaduais, particulares e IFES vão disputar as modalidades de vôlei, basquete, handebol, futsal, atletismo, xadrez e  com uma novidade: o vôlei de praia. 

Os jogos acontecem nas quadras das escolas Placidino Passos, Maria Luiza Devens, Paulo Freire e Luiza Silvina. Durante os jogos só terão acesso os alunos que estiverem disputando, não será aberto ao público.

“O esporte transforma vidas. O JOEMA significa a socialização, o desenvolvimento do espírito de liderança e o respeito entre os nossos estudantes. Teremos pela frente dias de muita disputa saudável, muita entrega e o protagonismo dos nossos alunos, além da integração entre as nossas escolas”, destacou a secretária de Educação, Jenilza Spinassé.

“É um grande orgulho promover mais uma edição do JOEMA. Os nossos estudantes são o motivo dos jogos. É uma oportunidade para nossas crianças e adolescentes, além da competição, agregarem valores como responsabilidade, cidadania, civismo e respeito”, destaca o prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho.