Educação

Prefeitura de Aracruz anuncia aquisição de uniformes para todos os estudantes da Rede Municipal

Postada em:

O prefeito Dr. Coutinho, na companhia das secretárias de Ações Estratégicas (Semae), Jeesala Coutinho e de Educação (Semed), Jenilza Spinassé, anunciou na manhã desta quinta-feira (9), que a partir do ano letivo de 2024 todos os alunos da Rede Municipal de Ensino receberão do Governo Municipal seus uniformes escolares, sendo que cada aluno ganhará duas camisas, além de um short ou saia.

"É com muita alegria que eu comunico a todos estudantes de nossa rede e a seus familiares que a partir do próximo ano, eles poderão ir para suas escolas devidamente uniformizados. Sei que muitos familiares esperavam por esse momento há aproximadamente 20 anos, e agora, eles não mais precisarão destinar parte de suas rendas para esse fim”, destacou Dr. Coutinho.

 “Nosso governo pensa com muito carinho em cada um de seus estudantes. Nossas crianças e adolescentes merecem toda a atenção. Além das reformas nas escolas, investimentos em infraestrutura e na segurança, agora também estamos garantindo mais esse recurso importantíssimo”, disse.

Já Jenilza Spinassé lembrou do empenho de sua pasta para garantir mais essa conquista. “Este é um investimento feito com nossos próprios recursos. Hoje nossa rede conta com mais de 16 mil estudantes em 53 escolas, e todos serão contemplados. Queria agradecer o empenho e dedicação de toda nossa equipe para que pudéssemos fazer esse anúncio. Estou muito feliz e ansiosa para fazer essa entrega pessoalmente”, destacou.

No início do ano letivo, na primeira semana de fevereiro de 2024, o Governo Municipal fará a entrega em todas as escolas. O uniforme escolar é a identidade de cada aluno. Ele é importante para identificá-los dentro de suas respectivas unidades, e possibilita o reconhecimento dos estudantes em possíveis situações de perigo fora delas, além de promover mais economia na utilização de outras vestimentas.