Geral

Prodest desenvolve o site da Secretaria Estadual das Mulheres (SESM)

Postada em:

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) desenvolveu o site da Secretaria Estadual das Mulheres (SESM) – www.mulheres.es.gov.br. Além de notícias sobre as iniciativas  do órgão, a página apresenta informações sobre o histórico,  competências institucionais, organograma e objetivos estratégicos (missão, visão e valores).

No site, os internautas também podem conferir dados relativos às políticas adotadas para melhorar a qualidade de vida das mulheres no Espírito Santo e no Brasil. Outro destaque abrange a disponibilização de editais ligados às ações da SESM, como o Centro de Referência de  Atendimento às Mulheres, os Núcleos de Atendimento de Referência às Mulheres e o Prêmio Elas.

A agenda de contatos e o Fale Conosco fazem parte do website e são alternativas para o público-alvo ter uma maior interação com a Secretaria. A página foi desenvolvida a partir da plataforma Orchard e segue o padrão definido pela Superintendência Estadual de Comunicação Social do Espírito Santo (Secom).

“Fazer com que as políticas públicas destinadas às mulheres tenham mais visibilidade e transparência é muito importante na conjuntura atual. Com certeza, o desenvolvimento desse site contribui para o Governo do Estado atingir esse objetivo”, pontuou o presidente do Prodest, Marcelo Cornélio.  

"A parceria com o Prodest para a construção do site da SESM foi fundamental para agilizar os processos e garantir uma comunicação efetiva, transparente e acessível à população, fornecendo informações sobre os programas, projetos e serviços disponíveis para a promoção dos direitos das mulheres no Espírito Santo", enfatizou a secretária de Estado das Mulheres, Jacqueline Moraes.