Policial

Polícia Civil de Sooretama prende homem acusado de abusar sexualmente da enteada

Postada em:

Policiais Civis de Sooretama realizaram uma operação, nesta quinta-feira (27), que resultou na prisão de um homem de 45 anos, acusado de estupro de vulnerável. A ação foi conduzida em cumprimento a um mandado de prisão emitido pela Justiça.

Segundo as investigações, o indivíduo teria se aproveitado da condição de padrasto para cometer o crime, tendo como vítima uma menina de apenas 11 anos de idade. O caso foi minuciosamente apurado pelos Policiais Civis de Sooretama, que agiram de forma rápida e assim que tomaram conhecimento do ocorrido, representaram pela prisão temporária do suspeito, medida que foi deferida pela Justiça.

No momento da prisão, o acusado foi surpreendido em sua residência e não teve oportunidade de esboçar reação. Após ser detido, ele foi conduzido à delegacia de Sooretama, onde foi submetido a interrogatório. O suspeito negou as acusações e se disse inocente, informou o delegado Fabrício Lucindo.

Posteriormente, o homem foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Serra, que é o local destinado ao encarceramento de indivíduos acusados de crimes sexuais. Caso seja condenado pelo crime de estupro de vulnerável, o acusado poderá enfrentar uma pena que varia de 8 a 15 anos de detenção, de acordo com a legislação brasileira.

A prisão desse acusado contabiliza o 72º caso de pessoas detidas na região de Linhares, Sooretama e Rio Bananal no ano de 2023 por crimes sexuais.

A Polícia Civil continua trabalhando ativamente para assegurar que os acusados de crimes sexuais sejam responsabilizados perante a lei.