Meio Ambiente

Operação de Fiscalização Ambiental apreende redes ilegais

Postada em:

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM) respondeu às denúncias recebidas e deu continuidade ao seu plano de fiscalização na Reserva de Desenvolvimento Sustentável dos rios Piraque-açu e Mirim (RDSM).

Em uma operação realizada nesta quinta-feira, dia 26 de outubro, a equipe de fiscalização ambiental da SEMAM apreendeu aproximadamente mil metros de redes de pesca ilegais próximas à margem do estuário. Essa ação se soma a uma operação similar ocorrida há duas semanas, totalizando 1.400 metros de redes apreendidas somente no mês de outubro.

A operação contou com o apoio da Polícia Militar, que colaborou para garantir a segurança e o suporte necessários durante as atividades de fiscalização. A SEMAM reitera seu compromisso em regularizar a atividade pesqueira no estuário da RDSM, enfatizando a importância das denúncias recebidas da comunidade e dos usuários, que desempenham um papel fundamental na preservação ambiental.

A Secretaria incentiva novas denúncias e relatos sobre atividades ilegais no estuário, que podem ser feitas através da Ouvidoria do município ou entrando em contato diretamente com a equipe de fiscalização ambiental pelo WhatsApp no número (27) 99771-4462. Essas ações visam a proteção e conservação desse ecossistema único e precioso para a região.