Geral

Prefeitura de Aracruz entrega prêmios a ganhadores do concurso fotográfico “Árvores do meu caminho”

Postada em:

Na manhã dessa sexta-feira (29), a Prefeitura de Aracruz entregou a premiação aos ganhadores do concurso fotográfico “Árvores do meu caminho”. Concorreram fotos das categorias adulto e infantil e os vencedores foram escolhidos por votação popular nas redes sociais da prefeitura. Na categoria adulto o ganhador foi Bruno Cabús

 e na infantil Ezequiel da Silva Ferreira.

 

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Aladim Cerqueira o objetivo é de despertar o interesse dos cidadãos em preservar o meio ambiente e fortalecer a participação da comunidade em ações a favor da natureza, como o de plantar mais árvores, além de sensibilizar as pessoas para a preservação das nossas belezas naturais. 

 

Aladim falou da importância do concurso para todos os munícipes. “No nosso município passamos desapercebidos pelas árvores que o compõe, só percebemos que ela existe quando ela causa algum problema para nós. Esse concurso é importante, pois mostra a árvore de forma adulta e a importância que ela tem para a nossa cidade”.

 

A secretária de Ações Estratégicas, Jeesala Coutinho comentou da importância de sensibilizar os cidadãos na questão ambiental. “Temos o desafio de transformar Aracruz numa cidade mais verde. Iniciativas como essas valorizam a beleza natural da cidade, já que as fotografias expressam as árvores aracruzenses, aumentando a consciência de todos pelo respeito à natureza”.