Geral

Prefeitura de Aracruz anuncia Programa Mais Renda

Postada em:

A Prefeitura de Aracruz anunciou no início da tarde da última segunda-feira (25), um programa de segurança alimentar para famílias em situação de pobreza. O Programa Mais Renda tem objetivo de atuar na transferência de renda em âmbito municipal, com a finalidade de erradicar a extrema pobreza e a pobreza, e ainda garantir a segurança alimentar e nutricional das famílias beneficiárias.

Leia também: Bandes, Prefeituras e Fundação Renova discutem investimentos no Estado

Terão direito ao benefício as famílias em situação de extrema pobreza e pobreza ou vítimas de violação de direitos, inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais e residentes no município de Aracruz há no mínimo seis meses.

A secretária de Assistência Social da Prefeitura de Aracruz (Semas), Rosilene Filipe dos Santos Matos, explicou que a seleção das famílias será feita a partir da base de dados do Cadastro Único. No primeiro momento, serão identificadas as famílias que atendam aos critérios de renda para inserção no Programa, ou seja, famílias que vivem em situação de extrema pobreza e pobreza.

“Não terá a necessidade de fazer cadastro prévio para inserção no programa. As famílias contempladas serão contatadas pelas equipes da Assistência Social e orientadas a procurar a instituição bancária conveniada para efetivar a retirada do cartão de recebimento”, disse Rosilene.

A assistência financeira do programa consiste na transferência mensal de valor necessário para as famílias obterem a superação da extrema pobreza e pobreza, considerando renda per capita registrada no CadÚnico, onde a renda será complementada até alcançar R$ 220,00 per capita.

“Quando tratamos de segurança alimentar estamos falando de dignidade e a gestão da Prefeitura de Aracruz trabalha para garantir os direitos daqueles que mais precisam. Este programa vai melhorar a vida de centenas de famílias. Vamos levar comida para aquelas casas onde o alimento falta. Precisamos nutrir em Aracruz o sentimento e o compromisso de garantir uma vida feliz para todas as pessoas, independente de onde moram”, disse o prefeito, Dr. Coutinho.