Geral

Projeto de Lei pode incluir Aracruz na Região da Grande Vitória

Postada em:

O município de Aracruz poderá, em breve, fazer parte da Região Metropolitana do Espírito Santo. A notícia foi divulgada, pelo vereador Vilson Jaguareté (PT) (foto), durante sessão na Câmara Municipal de Aracruz, nesta segunda-feira (18), quando o transporte público esteve em pauta.

De acordo com o vereador, o projeto, que inclui Aracruz na Região da Grande Vitória, é de autoria da deputada estadual Iriini Lopes (PT), com indicação do deputado João Coser (PT). O próprio Jaguareté já teria exposto ao prefeito, Dr. Coutinho, a importância de o executivo e legislativo municipais trabalharem, junto ao governador Renato Casagrande, pela aprovação do projeto.

Dentre outras vantagens, a mudança permitiria ao município de Aracruz um reforço no transporte público, setor que recebe muitas reclamações, já que poderia ser atendido pelo sistema Transcol.

Outro município que reivindica sua inclusão na Grande Vitória é Santa Leopoldina, que teve projeto apresentado no início deste mês de setembro.

Atualmente, além da capital Vitória, fazem parte da Região Metropolitana os municípios de Cariacica, Fundão, Guarapari, Serra, Viana e Vila Velha.