Turismo

Começa nessa quinta (14) mais uma edição do Aracruz Sabores

Postada em:

A partir de quinta-feira o município é cenário da 2ª edição do festival gastronômico “Aracruz Sabores”. Vários estabelecimentos, entre bares e restaurantes da cidade, estarão com seus pratos exclusivos para fazer parte da rodada de gastronomia, que fica até domingo na Praça dos Corais, em Barra do Sahy. A programação do evento ainda conta com circuito de cerveja artesanal, música boa, aulas-show com chefs renomados, artesanato e delícias da agroindústria. O “Aracruz Sabores” é realizado pelo Instituto Panela de Barro e conta com apoio da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur), Aderes e Sebrae.

O Aracruz Sabores é mais que um festival gastronômico é um grande encontro de amigos, regado a muita conversa, amizade, boa comida e bebida. Entretenimento e lazer, com uma infraestrutura dotada de conforto, segurança e comodidade, no visual da orla de Aracruz. 

Para o secretário de Turismo e Cultura de Aracruz, Moisés Mercier, a cidade agrega na culinária variada, quantidade e qualidade.  “Sejam nos melhores restaurantes ou nos bares, Aracruz mostra a sua diversidade e competência em agradar a todos os públicos. O evento representa a democracia, a miscigenação, a alegria e a proximidade das diferentes culinárias aracruzenses”.

O evento "ARACRUZ SABORES",  têm ainda um impacto significativo na mobilização do turismo e no fortalecimento da economia local, gerando uma série de benefícios, tanto em termos econômicos, quanto sociais. É um evento que estimula a economia local, pois atrai um grande número de visitantes, gerando um aumento nas vendas de produtos, serviços e acomodações locais. Isso impulsiona a demanda em vários setores da economia, como, por exemplo,  hospedagem, restaurantes, transporte, comércio varejista, dentre outros.

“Nosso município tem um grande potencial turístico e o Festival Aracruz Sabores vem consolidar nossas raízes e valores, que fazem do município um lugar único. É uma ação que vai beneficiar a todos, não só do ponto de vista econômico, mas social, cultural e turístico. Quando apoiamos um setor que gera empregos e renda, promovemos desenvolvimento econômico e social, além de estimularmos a cidade”, destacou o prefeito Dr. Coutinho. 

 368381055-190098283958010-7309010220898768843-n

Serviço:
Aracruz sabores
Período: de quinta a domingo
Local: Praça dos Corais – Barra do Sahy