Cursos e concursos

Aracruz promove formatura de alunos do Qualificar ES

Postada em:

O Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, juntamente com o Centro de Juventudes de Aracruz (CRJ)  promoveu na noite dessa terça-feira (05) a solenidade de formatura dos alunos de três cursos profissionalizantes ofertados gratuitamente no município, por meio do Programa Qualificar ES. 
Os cursos de designer de sobrancelha, cuidados da pele e maquiagem foram realizados no modo presencial e os alunos receberam seus certificados reconhecidos pelo Governo do Estado. Além dos formandos e outros convidados, o evento também teve a presença do prefeito de Aracruz Dr, Coutinho, da Gerente de Tecnologia e Qualificação Profissional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Márcia Cabral Severino, do representante do programa Qualificar ES Rodrigo Avancini, da Coordenadora do CRJ Rafaela Assis e do Diretor da Escola Misael Pinto Netto Bruno Sirtoli.

Rafaela Assis ressaltou que a qualificação é um passaporte para as oportunidades. Estamos apostando no desenvolvimento equilibrado. Quando a vaga de emprego surge, sai na frente quem estiver qualificado e preparado para a inserção no mundo do trabalho. “Vale lembrar que a qualificação desenvolve a sociedade local, proporciona um melhor serviço desfrutado por todos e, além disso, possibilita uma melhor renda salarial. Parabenizo a todos pela dedicação e desejo muito sucesso”. 
“Estamos muito felizes com a conquista dos formandos do programa Qualificar ES. Também é preciso parabenizar o Governo do Estado que é sempre um grande parceiro da Prefeitura de Aracruz. Os alunos saem dos cursos para o mercado de trabalho com conhecimentos teóricos e as competências para terem sucesso em suas vidas pessoais como novos empreendedores que vão contribuir com o desenvolvimento de Aracruz, ressaltou a Gerente de Tecnologia e Qualificação Profissional Márcia Cabral Severino.

A aluna do curso de maquiagem, Tatiani Karla  Guidolini, disse que o curso foi muito bom, tanto para aprendizagem como para aprimoramento. “A maquiagem é um ramo que as mulheres gostam, por se empoderarem, se sentirem melhor quando se maqueiam, então, além de ser uma profissão, também é oportunidade de você se automaquear, se autoconhecer”, afirmou. “O curso traz oportunidade de emprego, mas também é uma forma de se sentir melhor, mais feliz, transformar a vida de várias mulheres e, em consequência, de outras pessoas, de suas famílias, e só precisam de oportunidade para isso”, completou. 

Dr. Coutinho agradeceu a parceria com o Governo do Estado, os representantes do Qualificar ES e também a toda a equipe do CRJ e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. “Quando apoiamos o programa em nossa cidade pensamos em garantir que todos tivessem oportunidade de prosperar e entrar no mercado de trabalho, dando os primeiros passos para um futuro melhor. Agradecemos todos que abraçaram este projeto tão importante para nossa Aracruz, garantindo que a população tenha acesso a cursos de qualificação profissional de forma gratuita”.