Solidariedade

Gincana de adolescentes católicos angaria mais de 1 tonelada de alimentos em Linhares

Postada em:

Uma gincana, que envolveu mais de 300 pessoas da Paróquia São João Paulo ll, em Linhares, angariou um caminhão de alimentos, produtos de limpeza e fraudas, que ajudarão instituições e famílias carentes do município.

Organizado pelo EAC – Encontro de Adolescentes com Cristo, o evento, que ocorre uma vez por ano, foi encerrado com atividades que duraram toda a manhã deste domingo (03) no Centro Juvenil Salesiano Santa Maria Mazzarello, localizado no bairro Planalto.

Segundo Elania Gripa De Nadai, que integrou a coordenação geral do evento, só em alimentos, as doações totalizam 1100 kg, e o sucesso alcançado foi resultado de um longo trabalho.

“Iniciamos as atividades em 04 de agosto. Todos nós da coordenação temos um sentimento de gratidão por todas as pessoas que se dedicaram durante esses 30 dias para que esses donativos pudessem ajudar tanta gente” afirmou a coordenadora.

Também integraram a coordenação geral, Delmo José De Nadai, Bruno Doano e Manu De Nadai.

Os donativos serão encaminhados ao projeto social das Irmãs Mazzarello, ao Seminário Famílias Mãe da Igreja, Asilo e Orfanato de Linhares, além de beneficiar várias famílias carentes, que receberão cestas básicas. Parte dos donativos será utilizada em um encontro do EAC, que vai acontecer no último final de semana deste mês de setembro.