Geral

Obra na região da rodoviária de Aracruz dará fim aos alagamentos

Postada em:

A Prefeitura de Aracruz anunciou a obra de infraestrutura na região da rodoviária e Praça da Paz. A ordem de serviço foi assinada nesta quinta-feira (31), no Mercado Municipal. Além de dar fim aos alagamentos que ocorrem na região em períodos de chuva, moradores dos bairros Vila Rica, do Centro e de parte do Bela Vista também serão beneficiados. 

Segundo o secretário municipal de Obras e Infraestrutura (Semob), Rafael Borgo, essa obra, somada à macrodrenagem do valão que corta os bairros da Grande Bela Vista, resolverá por completo o problema com alagamentos na Sede de Aracruz. “É um projeto consistente, que envolve o melhoramento de toda rede de drenagem do entorno, sistema de tubulação com manilhas de seis metros de comprimento e túneis que passarão através da Venâncio Flores, região da praça da paz e avenida florestal, e vão ser ligados à macrodrenagem do Bela Vista”, explicou. 

A obra também vai melhorar toda parte de esgotamento sanitário na região. Serão dois quilômetros de drenagem. O investimento é de R$ 16.040.506,24. 

“A gente já sofreu muito aqui. Entrou na água na minha casa, acabou com minhas coisas. A gente chorava de tristeza em ver as nossas coisas todas debaixo d’água, mas agora estou muito feliz”, disse Maria Barbosa, que mora há 60 anos na localidade. 

O representante dos empresários e comerciantes da região, Edmilson Gambarti, falou que  o comércio soma prejuízos devido aos alagamentos e que, agora, tem esperança de que o problema terá fim. O presidente da CDL, Aroldo Rampinelli, também comentou sobre os transtornos na região em épocas de fortes chuvas e disse que vê a obra de forma positiva. 

A secretária de Ações Estratégicas, Jeesala Mayer Coutinho; o vice-prefeito, Beto Vieira; a vereadora Adriana Guimarães e os vereadores Marcelo Nena, Léo Pereira, Jean Pedrini, Tião Cornélio e André Carlesso também acompanharam a ordem de serviço. 

Segundo o prefeito, Dr. Coutinho, essa obra faz parte do pacote de R$ 500 milhões, aplicado em obras importantes e na estruturação de equipamentos públicos. “Sei o que passam as pessoas que moram nessa região e tenho a certeza que essa obra ficará marcada na memória da população, porque vai transformar a realidade de muitas famílias que sofrem com os alagamentos”, disse.