Geral

Aula de dança na Praça da Paz estimula o cérebro e faz bem à saúde física

Postada em:

Dançar às segundas-feiras pode ser atípico, mas na Praça Paz será rotina começar a semana movimentando o corpo com música. Dezenas de alunas participaram ontem (21) da aula inaugural de dança e nem a chuva foi empecilho para se exercitar. 

“Os benefícios da dança são inúmeros. Dançar estimula ao mesmo tempo 16 áreas do cérebro simultaneamente, protegendo a memória, melhorando o raciocínio lógico, a atenção, o raciocínio rápido e a coordenação motora. Dançando também se pratica atividade física aeróbia, que protege do AVC e infarto. Dançar é um exercício físico e cerebral perfeito”, comentou a instrutora Izabella Louzi. 

Aulas gratuitas: é só chegar e dançar
O projeto Vem Dançar na Praça da Paz é realizado pela Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp). As aulas são gratuitas e acontecem toda segunda, quarta e sexta-feira, das 18h30 às 19h30. Para participar é só ir até a Praça da Paz nos dias e horários das aulas e… dançar.  

Vários ritmos e movimentos 
A primeira aula de dança na Praça da Paz foi sucesso de público. Segundo a Semesp, 95 mulheres participaram e mostraram foco e animação, afinal, quem participa do projeto pode esperar aprender a dançar vários ritmos. 

Segundo a instrutora, Izabella Louzi, a aula de ritmos é uma modalidade aeróbica de dança que combina e mistura axé, funk, sertanejo, salsa, hip-hop, reggaeton, música latina e até forró. “A regra para a escolha das músicas é muito clara: elas precisam ser dançantes e que deem vontade de pular e se jogar na pista”, disse ela.