Geral

Aracruz é Nota A em qualidade da informação contábil e fiscal

Postada em:

Aracruz conquistou Nota A em Qualidade da Informação Contábil e Fiscal. O resultado foi divulgado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) nesta terça-feira (15). De acordo com o Indicador da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal, o município alcançou 124.133 pontos, atingindo 97% da pontuação máxima exigida pela STN.

Nos últimos dois anos, Aracruz registrou crescimento no indicador de desempenho que avalia a aplicação dos conceitos contábeis e fiscais no envio de dados para o Tesouro Nacional, saindo da classificação 918 no ano de 2020, subindo para 409 no ano de 2021, e alcançando a colocação 117 no ano de 2022, permitindo assim maior transparência e confiabilidade em relação aos dados.

Entre os estados brasileiros, o Espírito Santo está na terceira posição do ranking. O Sistema de Informações Contábeis do Setor Público Brasileiro (SICONFI) é uma plataforma que tem se tornado cada vez mais importante para a gestão e transparência das finanças públicas no país.

O resultado alcançado se deve principalmente ao empenho da equipe contábil, em conjunto com demais servidores envolvidos direta e indiretamente no processo, que buscam sempre com eficiência e empenho dar transparência e qualidade às informações orçamentária, contábil e fiscal do município de Aracruz.

Galeria: *Clique na imagem para ampliá-la.

Galeria