Geral

Moradores do bairro Morobá vão receber títulos de legitimação fundiária

Postada em:

No dia 30 de agosto, quarta-feira, a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Semdur), vai realizar a entrega de 105 títulos de legitimação fundiária aos moradores do bairro Morobá. A solenidade será às 19h, na Escola Honório Nunes de Jesus. 

Os títulos de legitimação fundiária são documentos que identificam a transferência de propriedade com todos os dados daquele imóvel e garantem às famílias a propriedade de suas moradias trazendo, assim, segurança jurídica e a inserção na cidade formal.

O processo para entrega desses documentos se iniciou a partir do Termo de Cooperação Técnica para a regularização fundiária do bairro Morobá, celebrado entre a Prefeitura de Aracruz e a empresa Suzano. 

“Fui médico em Aracruz por 45 anos e aprendi a cuidar das pessoas. Nossa administração é humanizada e de muita solidariedade. E a Suzano também mostra que tem muito respeito por essas pessoas que há tanto tempo buscam suas escrituras e segurança. A cobrança sempre foi grande e agora vamos comemorar essa conquista”, disse o prefeito Dr. Coutinho. 

Além de garantir a legalidade dos imóveis, o título de legitimação fundiária proporciona a valorização do imóvel, acesso a créditos e financiamentos, além de gerar a possibilidade para que os moradores invistam em melhorias, como reformas e ampliações. 

“É uma alegria poder entregar esses documentos que dão a essas pessoas a certeza que os imóveis realmente lhes pertencem. Quando nos unimos em prol de um objetivo maior, conseguimos levar o melhor para nossa gente”, disse a secretária de Ações Estratégicas, Jeesala Coutinho. 

“Com essas entregas o município avança no processo de regularização fundiária. A Semdur está trabalhando para que todas as famílias aracruzenses que necessitam possam receber o documento e, assim, viverem de forma segura e legal”, destacou Laryssa Viale Baroni, secretária municipal de Desenvolvimento Urbano. 

SERVIÇO: 

Entrega dos Títulos de Legitimação Fundiária aos moradores do bairro Morobá 

Quando: 30 de agosto (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: EMEF Honório Nunes de Jesus (rua Portugal, nº 01 - Morobá)