Eventos

Começa o concurso leiteiro da 24ª Expo Aracruz

Postada em:

Às sete da manhã desta quinta-feira (3) o Parque de Exposições Rubens Pimentel já estava movimentado. Logo cedo aconteceu a primeira ordenha do Concurso Leiteiro, marcando o início da 24ª Expo Aracruz. 

Este ano 10 produtores estão participando do concurso, que tem o objetivo de premiar a maior produção de leite. São duas categorias: 30 e 40 quilos. Vencerá o produtor cuja vaca produzir o maior volume de leite durante os quatro dias do evento.

Ao todo 20 vacas estão na competição. Os animais vieram de fazendas das regiões de Santa Rosa e Guaraná e também do município de João Neiva. Além de agregar valor aos animais, o Concurso Leiteiro da 24ª Expo Aracruz também evidencia a força leiteira da região. 

Abertura oficial da 24ª Expo Aracruz 
Às 18h30 desta quinta-feira (3) o público vai prestigiar a abertura oficial da 24ª Expo Aracruz, na arena de rodeio. O cantor aracruzense Bernardo Caliman, que encantou a cidade ao participar do The Voice Kids, fará uma apresentação especial e que marcará o início das festividades do evento, considerado o maior do interior do Estado. 

Serão quatro dias de festa, a partir de hoje até domingo (6). O evento terá rodeio, shows, praça de alimentação, concursos leiteiros, julgamentos ranqueados e até atrações para crianças, como a mini fazendinha e o parque de diversões. A entrada é gratuita. 

Clique aqui e veja a programação completa