Economia

Renegocia! Procon Aracruz oferece oportunidade para negociar dívidas

Postada em:

O mutirão para negociação de dívidas começou nesta segunda-feira (24) e vai até 11 de agosto. O evento, chamado de “Renegocia”, é uma ação do Governo Federal, por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública e é intermediado pelo Procon.

Para participar, os consumidores endividados devem agendar o atendimento no Procon Aracruz através do telefone (27) 99758-4620 ou então pelo e-mail procon@aracruz.es.gov.br, das 8h às 11h e das 12h às 17h. 

Após realizar o agendamento, os consumidores deverão comparecer no Procon de Aracruz, apresentando a documentação pessoal (Registro Geral ou Cadastro de Pessoa Física) e os contratos ou documentação equivalente que comprove a dívida.

O Mutirão de Negociação de Dívidas é destinado aos consumidores em situação de endividamento, com necessidade de negociar dívidas existentes, como forma de prevenção ao superendividamento, sem valor de renda para adesão, e sem valor definido de dívida.

A oportunidade vale para renegociar dívidas bancárias e não bancárias, incluindo compromissos financeiros assumidos decorrentes de relação de consumo, inclusive operações de crédito, compras a prazo e serviços de prestação continuada, salvo dívidas provenientes de contratos de crédito com garantia real, de financiamentos imobiliários e de crédito rural.

O Procon Aracruz está localizado na Avenida Venâncio Flores, nº 1160, centro. 

SERVIÇO: 

Renegocia - Mutirão de Negociação de Dívidas/ Procon Aracruz 

Quando: 24 de julho a 11 de agosto
Para agendar atendimento: (27) 99758-4620 / procon@aracruz.es.gov.br,
Horário: segunda a sexta, 8h às 11h e das 12h às 17h.