Geral

Ciclo de audiências do Orçamento Cidadão termina na próxima terça (25), em Guaraná

Postada em:

Após ouvir moradores dos distritos de Santa Cruz, Riacho e também da Sede de Aracruz, o ciclo de audiências públicas do Orçamento Cidadão chega na reta final. A próxima e última audiência será na Associação de Moradores de Guaraná, na terça-feira (25), às 19h. 

Objetivo
A partir das demandas levantadas pelos moradores, a Prefeitura de Aracruz elabora um relatório que norteará o trabalho que será executado nos próximos anos. Além de ser um espaço de participação popular, as Audiências Públicas do Orçamento Cidadão são oportunidades para que as pessoas entendam a Lei Orçamentária do município.

Cronograma
De acordo com o cronograma da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempla), o período para indicação de propostas vai de 11 de julho a 8 de agosto. Já a seleção das propostas será de 9 de agosto a 15 de setembro. A divulgação será feita no site da Prefeitura de Aracruz no dia 20 de setembro. 

O Orçamento Cidadão contempla os elementos mais relevantes que norteiam a elaboração do projeto de lei: as regras fiscais contempladas, o cenário econômico considerado, os valores destinados a cada área, como educação, saúde, segurança pública, entre outros.