Policial

Preso em Aracruz investigado por furto de fios

Postada em:

A equipe da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Aracruz deflagrou, nesta terça-feira (11), a Operação Super Choque, que resultou na prisão de um homem de 35 anos investigado por diversos furtos de fios no Centro da cidade. Foto: Josimar Silva

“A investigação teve início após o recebimento de denúncias de lojistas do Centro de Aracruz, que acumulam prejuízos por causa dos furtos de fios cometidos na cidade. Começamos as diligências e identificamos que ao menos 14 lojistas foram vítimas de um mesmo indivíduo, contumaz neste tipo de crime a ponto ter o apelido de ‘Super Choque’”, informou o titular da Deic de Aracruz, delegado Leandro Sperandio.

O investigado é dependente químico, vive em situação de rua e, durante as madrugadas, invadia imóveis comerciais e furtava fios de alta tensão, bem como tubulação de cobre e peças de cobre e aparelhos de ar-condicionado. Os materiais furtados eram vendidos em locais informais de compra de sucata.  Esses estabelecimentos seguem sob monitoramento pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES)

Na tarde desta terça-feira (11), o homem foi flagrado cometendo outro furto, no centro da cidade. Ele foi autuado em flagrante e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Aracruz, onde responderá por um total de 15 furtos qualificados.