Turismo

Pesquisas vão avaliar perfil do turista no Inverno do Espírito Santo

Postada em:

A Secretaria do Turismo (Setur), por meio do Observatório do Turismo do Estado do Espírito Santo, vai realizar a pesquisa de identificação do perfil do turista na temporada de Inverno de 2023. O levantamento acontecerá em 14 municípios de seis regiões turísticas capixabas, abrangendo mais de 40 atrativos e pontos turísticos.

A coleta é realizada pela equipe da empresa licitada Leal M Administração e Processamento de Dados LTDA – ME e monitorada em tempo real pelo Observatório, por meio da Gerência de Estudos e Negócios Turísticos. A equipe de entrevistadores vai usar tablets e percorrerá seis regiões turísticas do Estado.

“Obtivemos dados relevantes nas últimas pesquisas e a do Inverno é muito importante para conhecer o turista que vem nesta época do ano. Empreendedores, Estado e municípios podem utilizar estes resultados para planejar ações de infraestrutura, atendimento e divulgação de serviço e dos destinos”, afirmou o secretário de Estado do Turismo, Weverson Meireles.

Assim como as últimas pesquisas, as informações de identificação do perfil do turista no Inverno ficarão disponíveis no Observatório do Turismo e vão trazer também a avaliação da infraestrutura e dos serviços no Espírito Santo.

Nas abordagens, os pesquisadores buscam informações sobre a origem dos turistas, o gasto médio, os hábitos de consumo em viagem, como organizaram a viagem e a avaliação dos destinos, além do perfil socioeconômico do turista que vem durante o Inverno.

 

A coleta vai ocorrer no período de 14 a 30 de julho de 2023 e será realizada nos seguintes municípios:

- Região Turística Metropolitana: Vitória, Vila Velha, Serra e Guarapari;

- Região Turística Montanhas Capixabas: Domingos Martins, Marechal Floriano e Venda Nova do Imigrante;

- Região dos Imigrantes: Santa Teresa, Santa Leopoldina e Santa Maria de Jetibá;

- Região do Verde e das Águas: Conceição da Barra;

- Região do Caparaó Capixaba: Dores do Rio Preto e Divino de São Lourenço;

- Região Turística da Costa e da Imigração: Anchieta.

 

Os resultados da pesquisa serão divulgados na segunda quinzena de agosto no site do Observatório do Turismo do Estado do Espírito Santo: https://observatoriodoturismo.es.gov.br.