Policial

PCES prende suspeitas de furtos e roubo em João Neiva

Postada em:

A Polícia Civil de João Neiva, prendeu duas mulheres, de 39 e 48 anos, investigadas por cometerem furtos e roubo no município de João Neiva. As duas suspeitas tinham mandados de prisão em aberto e foram detidas nessa quarta-feira (28). As diligências tiveram o apoio da equipe da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Aracruz.

Uma das investigadas, a mulher de 48 anos, foi localizada em São Carlos II, em João Neiva. As investigações apontam que ela é dependente química e cometeu três furtos e um roubo, todos para pagar dívidas em bocas de fumo e comprar mais drogas.

“Ela furtou objetos do irmão, do ex-namorado e até um celular em uma unidade da Secretaria de Saúde de João Neiva. Nesse último furto, ela foi buscar atendimento e aproveitou um momento para subtrair o aparelho. Nossos levantamentos também a apontam como suspeita de um roubo contra uma idosa. Ela tentou furtar o celular dessa idosa, mas foi flagrada pela vítima, que tentou impedir o crime e foi gravemente ameaçada”, relatou o titular da Delegacia de Polícia de João Neiva, delegado Leandro Sperandio.

Ele também informou que, ao ser ouvida, a detida confessou apenas um dos crimes, porque parte dos objetos furtados foram recuperados em poder de terceiros, ficando claro que foi ela quem revendeu.

Em continuidade às diligências, a equipe se dirigiu ao bairro Maré Mansa, também em João Neiva, onde a investigada de 39 anos foi localizada e detida. Ela responde por três furtos e uma violação de domicílio, cometidos nos últimos dias contra diferentes vítimas. Ao verificar os antecedentes, a equipe constatou que ela tem 16 registros de prisões anteriores, todos por furto ou roubo.

Após os procedimentos de praxe, as duas investigadas foram encaminhadas para o Centro de Detenção Provisória Feminino de Colatina (CDPFC), onde permanecem à disposição da Justiça.