Educação

Em Aracruz, “Bonecos em ação” realiza oficinas de teatro sobre a preservação do meio ambiente

Postada em:

O projeto de oficinas de teatro de fantoches “Bonecos em Ação” inicia em Aracruz (ES) no dia 06 de julho. As crianças da EMEF Prof Bárula Neves dos Santos vão receber as oficinas entre os meses de julho e novembro de 2023. As oficinas têm como objetivo trabalhar técnicas de trabalho em grupo e aproximar os alunos da arte e da sustentabilidade, com bonecos confeccionados com materiais recicláveis. Créditos: Divulgação Komedi

Leia também: CRAS Indígena: projeto de construção é apresentado a lideranças em Caieiras Velha

Focus: mercado eleva para 2,18% projeção do crescimento da economia

Inscrições para o Prouni começam nesta terça-feira

As oficinas do “Bonecos em Ação” contam com aulas de técnicas de roteirização, manipulação e confecção de bonecos, cenários e adereços com materiais recicláveis. Ao final das oficinas, os alunos irão apresentar para a comunidade o que aprenderam e ensaiaram durante as aulas, focando nos temas de sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

Segundo dados do Panorama dos Resíduos Sólidos no Brasil, levantamento realizado em 2022 pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública (Abrelpe), apenas 4% dos resíduos sólidos são reciclados no Brasil. Por isso, o “Bonecos em Ação” busca trazer às crianças a conscientização da importância da reciclagem na realização de projetos artísticos.

Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Bonecos em Ação” tem a produção da Sancell e apoio da SSP e Incentivar Produções, com patrocínio da Imetame e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal Reconstrução e União.

‘’O projeto olha para esta realidade e aposta nas crianças como agentes mobilizadores em suas comunidades para mudar a realidade. Acreditamos que apoiar as crianças através da cultura e da arte é fundamental para essa transformação. ”, comenta o Diretor de Sustentabilidade da empresa, Sérgio Fantinni.