Policial

Homem é assassinado com 13 facadas na frente da mulher e filha em João Neiva

Postada em:

O sábado começou muito violento em João Neiva. Um homem foi assassinado com 13 facadas quando chegava em casa, na Rua Vila Nova, Distrito de Cavalinhos. A vítima foi identificada como Ângelo de Bortoli, 31 anos. Segundo a esposa da vítima, Luzia Ribeiro de Souza, 30 anos, ela, a mulher, chegava em casa por volta de 0h15 deste sábado (02) quando uma vizinha de nome Samara de Jesus Silva começou a agredi-la. Luzia teria conseguido escapar das mãos da agressora e corrido para dentro de sua casa. A acusada e seu marido identificado como Joaquim Jacinto da Silva foram atrás de Luzia e ficaram em um beco aonde a vítima Ângelo Bortoli chegou em uma motocicleta e foi surpreendido pelo casal. Ainda segundo a viúva, Joaquim desferiu vários golpes de faca enquanto a mulher dele, Samara, segurava a vítima impedindo que ele se desviasse dos golpes. A viúva relata ainda que pegou uma foice para tentar salvar o marido, mas nesse momento uma filha dela, que tentava proteger o pai, entrou na frente junto com a irmã de Luzia e ela não pode reagir.

Luzia também contou que após o crime, os suspeitos teriam arrastado a vítima para o quintal deles deixando a foice sobre o corpo. A ação, segundo a viúva, tinha o objetivo de deixar a impressão de que a vítima teria invadido a propriedade para agredir os vizinhos (suspeitos). Logo em seguida, a família da vítima teria ouvido espampidos vindos do interior da residência dos suspeitos, aparentando serem disparos de arma de fogo. Depois disso, os suspeitos deixaram a residência antes da chegada da polícia.

Por volta das 4h da madrugada, os peritos Marcelo Brandão e Felipe Covre estiveram no local e contaram pelo menos 13 perfurações no corpo de Ângelo, sendo 03 no peito, 02 no abdômen, 03 no lado direito do tronco, 01 no tórax, 01 no braço esquerdo, 01 na mão direita, 01 na axila esquerda e 01 no queixo. A faca usada no crime não foi encontrada pela polícia que está investigando o motivo do crime.

Este foi o primeiro homicídio registrado em João Neiva após a transferência do delegado Fabiano Alves, que continua titular de Ibiraçu, mas agora passa a cumular a delegacia e posto da PC em Fundão. A expectativa é de que a investigação do crime fique sob a responsabilidade do delegado Antônio Coutinho, que segundo anúncio feito nesta sexta feira (01) pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, assume a delegacia de João Neiva.